Todo e qualquer cidadão pode acompanhar o andamento das obras públicas do Governo de Goiás, e uma das formas é o Painel de Obras, que contém informações a partir da base de dados do GOMAP. Este é um sistema gerido pela Secretaria-Geral de Governo (SGG) que monitora e acompanha os projetos e obras a contar com informações disponibilizadas por cada pasta do Governo.
O Painel de Obras traz dados detalhados sobre os empreendimentos em execução em todo o Estado, principalmente os que são supervisionados pela Seinfra e realizados pelas jurisdicionadas - Agehab, Codego, Goinfra e Saneago.
Entre os dados que você encontrará no Painel estão: andamento da obra, nome e CNPJ da empresa ganhadora da licitação, percentual de avanço físico da obra, percentual de utilização financeira, informações contratuais e fontes de recursos.
Além de promover mais transparência sobre o uso dos recursos públicos e serviços executados pelo Governo de Goiás, o Painel de Obras foi disponibilizado para órgãos de controle interno e externo, como a Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO) e Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO).
Para isso, a Seinfra se ajustou à nova Lei de Licitações, nº 14.133/21, que define critérios específicos para o aperfeiçoamento da transparência. Assim como a Lei de Acesso à Informação (LAI), nº 18.025/13, que foi alterada e modernizada pela Lei nº 22.060, para proporcionar mais lisura às informações prestadas.